Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Desperta de madrugada que tem novidade no céu!!!



Depois do eclipse lunar agora é a vez de conferir um outro tipo de alinhamento. Desta vez um trio aparecerá no céu esbanjando beleza.
Nesta quinta-feira, antes que os primeiros raios de Sol comecem a surgir no horizonte, todas as condições ideais para se ver esses três astros estarão presentes, e o melhor de tudo é que poderão ser vistos juntos. Vênus, como sempre muito brilhante, será facilmente visível no quadrante leste. Reluz tão intensamente que não tem como não reconhecê-lo. Mercúrio, um pouco menos intenso, estará logo acima de Vênus, formando um belo par celestial no começo da manhã. Por si só, essa composição já é um espetáculo.

Completando a trilogia temos a Lua, que estará entrando em sua fase Nova. Ela será vista com alguma dificuldade e estará bem baixa no horizonte, o que tornará sua observação mais difícil, mas não impossível. Será vista como uma "faixinha de Lua".
Para ver esse espetáculo você vai ter que acordar cedo. Use a imagem para se orientar. Olhe para seu lado Leste à partir das 05h20 desta manhã de quinta-feira e respire fundo. Os astros estarão ali, formando uma rara paisagem celeste que não acontece todos os dias!
Agora é torcer para o tempo colaborar.

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores