Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Astronautas trocam baterias e giroscópios do telescópio Hubble

Após quase oito horas no espaço exterior, os astronautas Michael Good e Mike Massimino realizaram na sexta-feira (15 de maio) a segunda caminhada espacial da missão STS-125 para o conserto do telescópio espacial Hubble. A caminhada teve início às 09h49 e finalizou às 17h15 e foi a oitava mais longa atividade extraveicular da história espacial.
A segunda caminhada, de um total de cinco previstas para a missão, cumpriu todos os objetivos programados, entre eles a troca das três unidades RSU (rate sensing units) que contêm os giroscópios que ajudam a manter a orientação espacial do telescópio.

Além das RSUs, Massimino e Good removeram da baia 2 uma das baterias do telescópio e a substituíram por uma nova unidade. O segundo conjunto de baterias será substituído da baia 3 na segunda-feira, pelos especialistas John Grunsfeld e Andrew Feustel. A função das baterias é fornecer energia quando o telescópio passa pela zona de sombra da Terra e seus painéis solares não ficam expostos ao Sol.

Quarenta minutos após a instalação dos módulos, a equipe do Centro de Controle do Telescópio Espacial, localizada no Centro Espacial Goddard, da Nasa, confirmou o correto funcionamento dos seis giroscópios e das baterias.
Category: 3 comentários

3 comentários:

Clarissa disse...

Olá, professor Rennan. Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação do site ComoTudoFunciona (www.hsw.com.br). Parabéns pelo blog, muito bacana. Como agência do site, sempre passeamos pela blogosfera para ter ideias de novos artigos e assuntos, principalmente nos blogs voltados para o ensino e educação.
Um abraço!

Rennan Lopes disse...

Olá!!! Conheço o site e também sempre que posso dou uma passadinha por lá.... Sinta-se à vontade estarei postando breve breve um link direto ao site como tudo funciona...

podemos fazer até uma parceria, um abraço...

Clarissa disse...

Olá, Rennan! Que bom que já conhece o site! Super abraço!

Postagens populares

Seguidores