Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

COLÉGIO EFETIVO - UNIDADE 1 MARTINS


O Colégio Efetivo se mobilizou bastante estes últimos dias, pois seus alunos realizaram, na unidade 1 uma exposição científica. A unidade 1 - Martins/Rn tratou de assuntos voltados à área de Física, onde alunos, desde o ensino infantil, mostraram os seus projetos ao público da cidade. Muitos visitantes de escolas diversas prestigiaram o que chamaram de I EXPOCCEF -primeira Exposição Científica do Colégio Efetivo - Martins/RN, lá obesrvou-se explicação na área de Hidrostática, eletromagnetismo, luz, som, eletricidade e magnetismo.
O blog ciências aqui!!! esteve lá e fez a cobertura completa das apresentações que cativaram a população, destaque para as crianças que fizeram um verdadeiro show de ciências, confira um show de slides ao lado para se deliciar com as maravilahs da física.
De fato, a coordenação do colégio, na pessoa de Saulo José está de parabéns pelo trabalho que vem realizando com estes alunos.
O professor de ciências exatas e naturais - Rennan Lopes - editor e criador deste blog - enfatizou a importância de trabalhar estes conceitos em exposição, pois, faz com que a ciência e a curiosidade de como o mundo funciona possa ser despertada em jovens e crianças no intuito de fazer com que os mesmos não pensem que a ciência é um "bicho de 7 cabeças" e sim, uma coisa divertida de se fazer.
" Esta exposição mostrou que sem as condições financeiras de montar um laboratório de física temos as condições necessárias de mostrar um fenômeno físico usando sucata. Na realidade lixo é luxo" Enfatizou o prof. Rennan Lopes que leciona física, química matemática e ciências na instituição de ensino.
A exposição contou com o apoio de todos os professores do estabelecimento que em certas vezes afirmou a importância dos experimentos. "Até apreciei o quanto é mágico os fenômenos físicos" afirma a professora Laudicélia que trabalha com a disciplina de geografia no ensino fundamental.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores