Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Ônibus espaciais à venda e com desconto especial.


Falta pouco para a aposentadoria da frota de ônibus espacias da Nasa e nem todas as naves têm destino certo. Em nota, a agência espacial americana, anunciou que reduziu de US$ 42 milhões para US$ 28,8 milhões, o valor a ser pago por qualquer organização que queira comprar e expor os ôninus espaciais após eles serem desativados.
Segundo a Nasa, o ônibus espacial Discovery será entregue ao Museu Nacional de Ar e Espaço dos EUA, onde poderá ser apreciado pelo grande público. Restam ainda os ônibus Endeavour e Atlantis, disponíveis para compra. As instituições interessadas em adquirir uma das naves têm o prazo até o dia 19 de fevereiro para enviar suas propostas à agência americana.

As naves devem sair de ciculação já no segundo semestre deste ano e serão entregues aos compradores em 2011.


Atualmente, os cosmonautas Oleg Kotov e Max Suraev trabalham na plataforma orbital na missão da nave Soyuz TMA-16. A dupla trabalha no módulo Poisk, que servirá para receber naves russas.

Os cosmosnautas serão, inclusive, os primeiros a usar a nova escotilha, quando reposicionarem a nave Soyuz na operação prevista para a próxima quinta-feira (21).

Em Terra, prosseguem os preparativos para o próximo lançamento do ônibus espacial Endeavour. A nave parte em fevereiro para a Estação Espacial Internacional e será o penúltimo voo da Endeavour antes de sua aposentadoria.
Fonte:www. apolo11.com

1 comentários:

Caio disse...

Os ônibus espaciais são grandes máquinas costruidos pelos homens.A frota ESPACIAL levou astronautas em várias missões de sucesso, resultando em ganhos científicos imensuráveis. Mas esse sucesso teve um custo sério. Em 1986, o Challenger explodiu durante o lançamento. Em 2003, o Columbia se desintegrou durante a reentrada sobre o Texas. Depois do acidente com o Columbia os ônibus espaciais foram mantidos no chão por causa de pendências no replanejamento para melhorar a segurança. O ônibus espacial Discovery, de 2005, deveria ter reiniciado os vôos, mas um grande pedaço da espuma isolante se soltou do tanque de combustível externo, obrigando os cientistas a desvendar o mistério,e mantendo a nave no chão. Só em 2006 voltaram as missões, com vôos do Discovery e do Atlantis.O ônibu espaciai é muito perigoso,em todos os seus estágios.A Nasa (Administração Nacional de Aeronautica e Espaço),criou um progeto que chama Costelation,ele impoem novos foguetes com mais segurança e o seu custo é menor que os ônibus espaciais.Esse novo foguete que vai levar os ASTRONAUATS para a ISS(ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL),em 2014.Boa Postagem.Paz e Alegria.
Caio Augusto.

Postagens populares

Seguidores