Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

II Jornada de foguetes - PASSA QUATRO/MG


Este ano de 2010 foi realmente ótimo para o Colégio Efetivo - Umarizal RN. Participamos da II Jornada de foguetes em Passa Quatro/MG e adiquirimos, com isso, experiência para nossas vidas como professor e como aluno. Participaram do evento 2 alunos da segunda série do Ensino Médio, o Ronaldy e o Édney.
A viagem foi tranquila e longa, fomos a equipe que de mais longe surgiu lá. Saímos da cidade de Umarizal/RN até a cidade de Natal/RN, pegamos o avião em direção a Campinas/SP e de lá ainda pegamos 2 ônibus, um para São José dos Campos/SP e outro para o nosso destino - Passa Quatro/MG. Ficamos Hospedados na pousada do Verde onde fomos bem recebidos pelo pessoal da pousada e pelo proprietário carismático Sr. Paulo Brito, que tanto nos deu atenção.
A II Jornada de foguetes tem como objetivo a apresentação dos melhores lançamentos do Brasil na categoria Ensino Médio. Estavam presentes equipes de quase todo Brasil, todos em um ambiente amigável e educativo. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o coordenador da OBA, o Sr. Canalle e a sua equipe, com destaque para a simpática Pâmela - secretária da OBA. Na ocasião, participamos de palestras, com destaque especial a fabricação e utilização dos foguetes brasileiros na área de pesquisa espacial, comunicação e meteorológica.
Apresentamos o nosso trabalho e lançamos o nosso foguete, que na realidade nos decepcionou com uma falha na hora em que estava pegando pressão, porém, não ficamos chateados, até porque o foguete foi a nossa passagem para Minas Gerais e Para São Paulo.
Fizemos bastante amizades, trocamos idéias e nos divertimos muito. Conhecemos Toda Passa Quatro, seus museus, destaque para o museu da cachaça localizado nas dependências da pousada do verde, suas lojinhas e seu artesanato.
Logo após toda a apresentação ser concluída pegamos o ônibus direto para SP, onde passamos 4 dias de pura diversão, conhecemos o Aquário, o Play Center, O Estádio do Morumbí, além de visitar museus, teatros e outros pontos de destaque da capital paulista.
Passados os 4 dias na capital paulista pegamos o avião no aeroporto de Congonhas e viajamos fazendo escalas e conexões nas cidades de Brasília/DF e Fortaleza/CE, desembarcando em Natal/RN - Aeroporto Augusto Severo e por fim pegando um carro até a cidade de Umarizal/RN.
Tal passeio educativo foi de muita validade para mim e para os alunos que me acompanharam, conhecemos pessoas interessantes e convivemos com a realidade de uma cidade grande, realmente até aqui a melhor viagem que já fiz, pois, me diverti e aprendi muito.
Não tinha postado ainda os detalhes da viagem, pois estava esperando finalizar o ano do blog Ciências aqui!!! com este artigo, na realidade a II jornada de foguetes teve início no começo do mês de Dezembro e ficará nas nossas mentes até os nossos últimos dias de vida.
Aproveito e agradeço o apoio e o patrocínio do Colégio Efetivo na pessoa do diretor, proprietário e irmão Saulo José, ele foi fundamental para a realização da viagem.
Confiram o slide da viagem ao lado, e sintam um pouco a alegria de participar da Jornada de foguetes.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores