Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Pulseiras Power Balance - Uma verdadeira mentira.




Prometendo equilíbrio e flexibilidade as pulseiras Power Balance estão sendo desmascaradas.
A idéia de venda era a de que um simples holograma, idêntico aqueles de segurança poderiam proporcionar uma mudança no corpo humano desde o equilíbrio até uma sensação de bem estar consigo mesmo. Era como se a pulseira exercesse uma força física sobre o corpo.
Pesquisadores de renome e especialistas no ramo atualmente já descartam a eficiência da pulseira dizendo que, as mesmas, não exercem nenhuma influência sobre o corpo humano.
O sucesso das pulseiras subiu até a cabeça de celebridades do esporte como: Shaquille O’Neill, do basquete, o piloto Rubens Barrichello, a ciclista Willow Koerbere entre outros.



O doutor em física teórica Marco Moriconi explica a respeito das pulseiras: “A gente está numa sopa de radiação. Luz do sol, sinal de televisão, celular. Se a gente fosse ver todas as frequências, ia ser um emaranhado louco aqui. Do ponto de vista físico, eu não vejo, absolutamente nenhum fundamento” e o especialista em holografia Ricardo Forneris Jr diz: “Pode-se ver claramente que é um holograma de segurança. Nada mais que isso. Não existe nada de excepcional. O holograma não tem como interagir com o corpo humano. Não existe base técnico-científica que possa comprovar os benefícios que este produto está prometendo”.
A empresa australiana responsável pelas pulseiras Power Balance, conhecidas como "pulseiras do equilíbrio", divulgou nota em seu site afirmando que "não existem evidências científicas" que garantam a eficiência do produto. O pronunciamento veio em resposta a reclamações feitas a um órgão australiano de controle de produtos. O material, feito de silicone, é usado por atletas como Shaquille O'Neill, da liga norte-americana de basquete, e a publicidade afirma que as pulseiras dão mais força, equilíbrio e flexibilidade ao usuário.

A nota no site australiano da empresa(em inglês) reconhece a falha, pede desculpas a qualquer consumidor que se sentiu enganado e oferece reembolso total para os produtos. A oferta estará disponível aos interessados na Austrália até o dia 30 de junho de 2011. Para garantir o dinheiro de volta, é preciso apresentar o produto e o comprovante de compra.

A Power Balance já havia sido multada em 350 mil euros por propaganda enganosa no mercado italiano. Na Espanha, outra penalização, no valor de 15 mil euros, foi aplicada em 2010.

A Power Balance brasileira afirma que a publicidade veiculada no país segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Não há falsa promessa aqui, nós adaptamos o material de divulgação ao que a Anvisa orienta", afirmou a assessoria de imprensa da empresa. Não há promoção de reembolso para os produtos da empresa no país.

Agora basta se conformar com o que é verdade e usar a sua pulseira Power Balance como adorno, não esperando que ela te deixe mais equilibrado, uma dica para ficar mais equilibrado: Veja se você encontra o seu centro de gravidade. Ok?

Fonte: g1
Category: 1 comentários

1 comentários:

Marcelo disse...

Fiquei revoltado quando soube disso...

Postagens populares

Seguidores