Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

CIENTEC/2011 - EU ESTOU LÁ,E VOCÊ TAMBÉM!



No próximo dia 17 de outubro estarei participando da XVII CIENTEC- Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Natal / RN.
A CIENTEC tem como objetivo principal mostrar os principais fundamentos de suas atividades científicas, tecnológicas e culturais, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade.
Ao adotar como tema da CIENTEC 2011 “Inovação para o desenvolvimento sustentável”, a UFRN presta uma homenagem ao Ano Internacional da Química e possibilita uma ampla reflexão sobre as condições de sustentabilidade como um tema complexo, o qual requer a contribuição de inúmeras áreas do conhecimento e necessita de novas formas de pensar, identificando, assim, as alternativas para a construção de relações harmônicas entre os seres humanos e entre estes e seu ambiente natural.

A Universidade enquanto espaço da troca de conhecimento e do diálogo de idéias, organiza a Mostra a partir de pavilhões que abrigarão exposições interativas e transdisciplinares, enfocando as produções dos centros acadêmicos e dos órgãos especializados e suplementares. Ademais, a programação cultural da CIENTEC promoverá a apresentação de uma grande quantidade de espetáculos de dança, música, corais e cinema, compondo a moldura artístico-cultural desse evento de grande relevância para uma interação entre a Universidade, seus parceiros e a sociedade em geral.
Durante esta passagem pela minha Universidade estarei postando algumas fotos e alguns artigos para que o leitor do blog possa estar também participando do CIENTEC/2011.
O que irá acontecer no CIENTEC 2011?

.III SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA-SEDEC: Construindo um processo de Educação Musical pelo caminho da Interdisciplinaridade.
Descrição do evento: "Este evento, que será realizado no período de 17 a 20 de outubro, terá um caráter de espaço coletivo onde se reunirão aproximadamente 150 integrantes, dos 11 núcleos localizados no RN e AL, e contemplará uma extensa programação, com diferentes atividades: mesas-redondas, exibição de vídeos, palestras, dinâmicas de integração, rodas de conversa. O principal tema a ser abordado é "A Interdisciplinaridade aplicada como processo metodológico nas atividades do Pau e Lata e na Extensão Universitária". Para a realização desse evento, grupo Pau e Lata conta com a parceria da PROEX, EMUFRN, NAC, OSRN, MINC, UNIPOP (Universidade Popular do Nordeste), FREPOP (Fórum Latino- Americano de Educação Popular), RECID/RN e do Mandato Popular do Deputado Fernando Mineiro."
.XXII SEMANA DE MATEMÁTICA E II SIMPÓSIO DE MATEMÁTICA APLICADA - 17 a 21 de outubro de 2011
.IV SEMANA DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFRN (SEE) - 17 a 21 de outubro de 2011
Descrição do evento: "A Semana de Engenharia Elétrica (SEE) é um evento que ocorre na Universidade Federal do Rio Grande do Norte a cada 2 anos no intuito de reunir alunos, professores e profissionais de Engenharia Elétrica de todo Brasil. Através de atividades como palestras, minicursos ou mesas redondas, a idéia é criar um ambiente favorável à troca de conhecimentos e atualização dos participantes do evento. Esse ano, para a quarta edição do evento, foi escolhido como tema: 'NOSSO FUTURO À ESCALA NANOMÉTRICA'. Este tema, que salienta um dos desafios científico-econômicos atuais do país, guiará em particular as atividades durante um 'turno temático' previsto na programação do evento."
.I ENCONTRO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA - 19 a 21 de outubro de 2011
Descrição do evento: "Local: Centro de Biociências. Público-alvo: Professores de Ciências e Biologia da rede pública. Nº de Vagas: 100. Máximo de participantes de cada oficina: 25 professores. Abertura: 19 de Outubro às 18h no Anfiteatro das Aves. Conferência: Desafios no Ensino de Ciências e Tecnologia - Conferencista: Profª. Lucymara Fassarella"
.XVII MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE - CIENTEC
.XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - CIC
.SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - SID
.V MOSTRA DE CORAIS
.V MOSTRA DE MÚSICA DE CÂMARA
.X MOSTRA DE DANÇA DA UFRN
.VII SALÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
.V OLÍMPIADA DESPORTIVA DA UFRN
.MOSTRA DO PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES
.III SEMINÁRIO EM DIREITOS HUMANOS DA UFRN
.FEIRA DE LIVROS E QUADRINHOS DE NATAL - FLIQ
.MOSTRA DE ARTE, CULTURA E CONHECIMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NATAL - MARCO
.CIRCO CULTURAL




1 comentários:

Francisco Valdir disse...

Olá, profº Rennan!

Também irei visitar a CIENTEC/2011. Aliás, não perco nenhuma edição dela e tmb, normalmente participo da SEMANA DE MATEMÁTICA como ouvinte e/ou palestrante, como fui no ano passado, mas neste ano não irei lá, devido o descaso, desorganização e para provar, veja que eles anunciam a realização da... XXII SEMANA DE MATEMÁTICA e essa aconteceu no ano passado Putz! Assim, não! Tô fora! Ficarei então, só passeando pela CIENTEC!

Acredito que nos avistaremos por lá!

Um abraço!!!!!

Postagens populares

Seguidores