Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

Clique e veja a lua

Clique e veja nosso planeta.

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria







ATIVIDADE SOLAR - 2012



Muito se falou do sol aqui neste espaço... Em minhas aulas de física vinha falando sobre o ciclo solar e suas influências aqui em nosso planeta, e, além disso, venho comentando que este ano e o próximo vamos nos deparar com algumas explosões solares, pois, verifica-se que a quantidade de manchas solares tende a aumentar neste ciclo solar que se inicia, e o aumento das mesmas implica em distorção de campo magnético do sol e assim mais ejeções.
Baseado na atual previsão, vemos que o pico da atividade solar do ciclo atual ocorrerá em maio de 2013.
Os valores calculados mostram que o fluxo solar ficará entre 132 e 150 , com o máximo previsto de 100 manchas solares .

A preocupação da humanidade é que hoje dependemos muito da tecnologia e a mesma pode ser afetada se ocorrer uma tempestade solar que se direcione a Terra e nos atinja em cheio, mas, estas ejeções de massa coronal são naturais e sempre ocorrem durante este cíclo de perturbação de nossa estrela. Para reforçar esta ideia apresento aqui um curta da Discovery Channel que fala sobre estes eventos que estamos vivenciando atualmente.


PARA SABER MAIS:

CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI

0 comentários:

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores