Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NO INTERIOR DO RN

 
A cidade de Martins acordou neste dia 01/05/2012 com um tremor de terra e um som semelhante a um trovão, moradores afirmam que suas casas balançaram durante alguns segundos.
Os tremores começaram as 5:50min e se propagaram nas cidades de Umarizal, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, e Taboleiro Grande.
A cidade de Taboleiro grande convive com esse tipo de fenômeno desde a década de 80, passando a ter mais intensidade a partir de 2007 quando um tremor de magnitude 3.2 chegou a ser registrado aqui.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN-, que faz a monitoria dos abalos sísmicos, ainda não se pronunciou a respeito do evento.
 O blog Ciências aqui!!! trará informações a respeito do tremor de terra ocorrido aqui no interior do Rio Grande do Norte a medida que são passadas informações do mesmo.
PARA SABER MAIS SOBRE TREMORES DE TERRA OCORRIDOS NO RN:





2 comentários:

Max Secrets disse...

ESQUECEU DE CITAR A CIDADE DE VIÇOSA, É PEQUENA, MAS EXISTE TBM. SEGUNDO A UFRN FOI 2.8 NA ESCALA,QUE TAL COLOCAR A INFORMAÇÃO COMPLETA?

Rennan Lopes disse...

Olá Max.!
Até o momento d seu comentário não tinhamos informações sobre a magnitude do tremor, estamos apurando as informações que nos chegam!!! Analisando e postando. Tive informações apenas das cidades que constam na postagem, além disso, nos baseamos em informaçoes oficiais, deixei meu email disponível no facebook e no twitter para que pessoas como você pudessem contribuir com informações acerca deste fenômeno. O blog agradece a sua participação e informa que até a sua publicação não sabiamos que a cidade de Viçosa também foi atingida pelo sismo, pela lógica imaginamos, mas, trabalhamos com informações precisas e não com deduçoes. Não foi por que a cidade é pequena e não foi por esquecimento. Agradecemos a sua participação e deixo aqui um grande abraço para o povo de Viçosa. Sobre a atualização, neste momento, estávamos preparando um artigo sobre o tremor e na medida em que chegam informações estaremos postando aqui... Grande abraço Max. Qualquer novidade é só usar nossa caixa de diálogo.

Postagens populares

Seguidores