Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

EQUIPE PÉGASUS EM ANTÔNIO MARTINS

Depois que a equipe PÉGASUS - MOBFOG -2012 - foi campeã dos lançamentos de foguetes (238m) a equipe é matéria de blogs diversos e esta semana não foi diferente, a secretaria de educação da cidade de Antônio Martins RN  convidou a equipe para apresentar o projeto em um treinamento para professores. Na ocasião o prof. representante da OBA - Rennan Lopes - em Martins apresentou um experimento que faz parte do projeto LUZ, CÂMERA E FÍSICA. Foi apresentado um experimento na área de óptica geométrica onde foi apresentada as cores primárias e, a partir destas, as cores secundárias, além das sombras coloridas.
A equipe PÉGASUS mostrou como se dá a construção do foguete e os princípios básicos do lançamento do mesmo. Foi realizado um lançamento na cidade de Antônio Martins a pedido dos professores. Mais uma vez o foguete atingiu uma distância significativa.



O blog Ciências aqui!!! parabeniza os alunos da equipe PEGASUS por mais este feito de divulgação científica e, mais importante, a capacidade que os mesmos tem de fazer "Um plástico voar" como disse uma das coordenadoras de escola municipal, além disso esperamos que este encontro tenha despertado nos professores a importância de fazer ciências.

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores