Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

MISSÃO PÉGASUS/BARRA DO PIRAÍ - PARTE 1

Como é do conhecimento de todos, a equipe Pégasus foi até o estado do Rio de Janeiro representar o Rio Grande do Norte em evento que dá continuidade a OBA - olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica, a MOBFOG - JORNADA DE FOGUETES.
O evento reuniu 49 equipes de todo o Brasil para que apresentasse e lançassem seus foguetes experimentais. A equipe Pégasus foi a equipe 32 das 49 equipes a se apresentar e  lançar o foguete.
Durante o evento foi apresentada palestras na área da astronáutica e ainda foi apresentado alguns foguetes especiais, com direito a lançamento de foguete movido a combustível sólido  e explosivo. Na ocasião, foi apresentado o projeto física divertida, onde foi apresentado experimentos em áreas da física clássica utilizando de materiais de fácil obtenção, ainda na programação da MOBFOG alunos estavam em contato com telescópios de visualização de corpos celestes e estrelas como o sol e ainda tiveram a oportunidade de observar as constelações utilizando um planisfério.
No ultimo dia do evento alunos participantes assistiram ao show de física, realizado por alunos de uma escola de nível médio; Neste show houve envolvimento dos integrantes das equipes , no qual, os mesmos se sentiram a vontade para aprender física de forma divertida.
A equipe Pégasus, representada pela Bruna, César, Victor e Carlos Lucas fez a sua apresentação e lançamento obtendo a distância de 180m e se classificando como equipe campeã ganhando o troféu que representa a sonda 3 - foguete brasileiro de experimentação - e trazendo para a pequena cidade de Martins/RN o título de campeã. A cidade ficou muito feliz em saber do feito, pois sendo pequena entre grandes a cidade de Martins ficou gigante.
O prof. Rennan Lopes, responsável pela equipe disse: " Não tínhamos ido tão longe se não fosse pelo esforço de todos que fazem o colégio Efetivo, na pessoa de Isabel Cristina - Diretora - e dos nossos patrocinadores. Eles confiaram na nossa equipe e no nosso empenho, o que temos a dizer é que este presente é para a cidade de Martins."
Além do título de campeã da MOBFOG - 2012 a equipe Pégasus foi contemplada com uma bolsa de iniciação científica Júnior oferecida pelo CNPQ, a qual foi ofertada a aluna Bruna Aquino, por se encaixar nas exigências do projeto de bolsas, sendo a mesma acompanhada durante o ano de 2013 na produção de trabalhos na área de astronomia, astronáutica e física, sendo orientada pelo professor Rennan Lopes.
O blog Ciências aqui!!! parabeniza os alunos da equipe Pégasus pelo feito histórico para a cidade de Martins e torce que os martinenses possam despertar o interesse pela ciência e tecnologia.



Em outras postagens mostraremos mais detalhes da conquista da equipe e da chegada da mesma em terras potiguares. Breve, breve slide permanente da EQUIPE PÉGASUS  no blog Ciências aqui!!!
Category: 0 comentários

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores