Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Missão Pégasus/Barra do Piraí parte II

No retorno a pequena cidade de Martins a Equipe Pégasus foi recebida com muita festa pelos alunos e professores do colégio Efetivo de Martins. Estes, bem como os pais de alunos e direção, organizaram uma carreata pelas principais ruas da cidade expondo o troféu SONDA 3 e os alunos vencedores em carro aberto, fato este jamais visto na cidade.
Durante a semana de chegada a equipe Pégasus não teve descanso, pois a mesma era assediada pelos curiosos em saber como foi o lançamento de foguetes na Barra do Piraí/ RJ e a mesma foi convidada, mais uma vez, para participar da programação da Rádio vida FM 107,9 durante a programação no programa do locutor José Nilson (RÁDIO CIDADÃO). Na  ocasião os integrantes da equipe Pégasus, juntamente com o seu professor representante fizeram um paralelo da jornada de foguetes e levaram o troféu para o estúdio da Rádio vida.
Durante a participação da equipe o professor Rennan Lopes expressou  desejo de criação de um clube de ciências na cidade com o apoio do poder público, segundo o professor, este projeto pode ser o início do despertar para o saber científico e tecnológico. O clube de ciências envolveria conceitos e práticas na área de Física, Química, astronomia e astronáutica sem nenhum custo para os alunos participantes, durante a entrevista foi apresentada a população a aluna Bruna Aquino que é a aluna apta a receber a bolsa de iniciação científica Júnior do CnPQ.
Para ouvir a entrevista completa temos aqui no blog a mesma, é só clicar.

A missão Pégasus ainda não acabou, durante o mês de novembro, mais precisamente no dia 8/11/2012 o colégio Efetivo - Martins realizará a sua Feira de ciências e cultura, o tema deste ano abordará os 15 anos de caminhada do colégio, e as salas farão um retrô do que já foi apresentado em feiras durante estes 15 anos. A equipe Pégasus estará em uma sala expondo troféus e medalhas de ouro, prata e bronze obtidas na OBA - 2012 e MOBFOG-2012, além disso, o visitante poderá conferir vídeos e fotos da viagem feita pelos alunos que compuseram a MISSÃO PÉGASUS/BARRA DO PIRAÍ-2012 e conferir também o foguete PÉGASUS vencedor da MOBFOG/2012.
Além da feira de ciências, a equipe Pégasus e alunos participantes da OBA-2012 ainda tem um encontro marcado com a população em geral e autoridades locais para a cerimônia de premiação e entrega de certificados para colaboradores e alunos,e ainda entrega de medalhas e entrega do troféu - SONDA 3 para a diretora Isabel Cristina do colégio efetivo/Martins RN , esta cerimônia será na Casa de Cultura Popular/Martins RN no dia 09/11/2012.

O blog Ciências aqui!!! recomenda esta visita a feira de ciências e cultura do Colégio Efetivo de Martins, bem como a participação da população martinense na cerimônia de premiação.
Breve breve mais informações!!!
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores