Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

Clique e veja a lua

Clique e veja nosso planeta.

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria







FINAL DE SEMANA COM CONJUNÇÃO: LUA - VÊNUS


Não tem nada o que fazer no final de semana? então o céu promete.
Após o pôr do Sol podemos conferir uma conjunção que é de arrepiar. O s dois astros mais brilhantes da noite estarão a amostra. olhando em direção a oeste o expectador poderá ver de cara a lua e, segundo a posição de nossa carta celeste, logo do lado direito e abaixo a estrela Dalva que nada mais é do que o planeta Vênus.
A observação poderá ser feita a olho nu, mas se você tem um telescópio poderá ampliar, além da imagem, a emoção de verificar as nuvens refletoras do planeta mais quente do sistema solar.
Ah e não pense que a lua está próximo a Vênus, é a distância entre nós e os dois astros que diminui o angulo visual, dai temos esta impressão. Para se ter uma ideia a distância da lua para terra é de 385 mil quilômetros e a distância da terra para Vênus é de 189 milhões de quilômetros.
Agora é só dar uma saidinha e ver a conjunção.
Category: 0 comentários

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores