Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

Clique e veja a lua

Clique e veja nosso planeta.

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria







A VERDADE SOBRE A NOTÍCIA FALSA DOS 6 DIAS DE ESCURIDÃO NA TERRA.


Ontem, algumas pessoas perguntaram para este espaço se realmente a terra iria passar 6 dias na escuridão por causa de uma tempestade solar.Pedi para que a pessoa me mostrasse o link da postagem e compartilho com vocês.
"NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.
O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.
Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa."


Fonte: http://noticias.mmo.co.mz/2014/10/nasa-confirma-6-dias-de-escuridao-completa.html#ixzz3HYEkXtrj

Acreditar nesta notícia é como acreditar que existe cabelo em sapo. Desde quando tempestades solares podem "levantar poeira" para cobrir, por dias e ou bloquear, por dias os raios do sol? As tempestades solares podem sim causar danos a aparelhos que operam com eletricidade, e ou o sistema de rede de comunicação mundial, no entanto, causar um bloqueamento nos raios, isso é improvável.
A NASA nem se quer fez alerta baseado nesta notícia,além disso, caso ocorresse uma tempestade solar, existiria a possibilidade de que perdêssemos a iluminação noturna e não a diurna.
Porém, a notícia continua a se espalhar pelas redes sociais com este alarme falso. Pura BALELA...
Vamos aguardar os dias passarem e se realmente acontecer vai ser bom para namorar! rss
Category: 0 comentários

0 comentários:

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores