Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

ALUNOS E PESQUISADORES PROMOVEM UM MOVIMENTO EM PROL DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA


O MOVIC/UZL (Movimento de incentivo à ciência em Umarizal), é um evento que acontecerá nos dias 23 e 24 de julho de 2015 na Escola Estadual 11 de Agosto, em Umarizal-RN.  Tem como objetivo estimular toda a comunidade a desenvolver pesquisas cientificas, principalmente as escolas que funcionam como fábricas de conhecimento, estimulando a criatividade e a inovação.
A ideia surgiu, pois desde de 2011 a escola aderiu ao uso do método cientifico, com isso seus alunos desenvolveram muitas pesquisas, participando de diversos fóruns científicos no Brasil e em alguns países da América e Europa, trazendo muitos troféus, medalhas e reconhecimento. Diante disso nasceu a necessidade de expandir este conhecimento e os mesmos alunos que ganharam o mundo com suas pesquisas hoje formaram uma equipe e trabalham em prol desta causa, vencendo todas as barreiras e obstáculos que lhe são impostos e pela primeira vez nesses 4 anos realizarão a primeira mostra de trabalhos científicos dentro da sua escola.
A mostra contará com 10 projetos, fruto das oficinas de metodologia cientifica realizadas dentro da escola, esses projetos serão rigorosamente avaliados por profissionais especialistas da área e concorrerão a diversos prêmios.
O MOVIC/UZL em sua primeira edição acontecerá em paralelo com uma mostra de projetos pedagógicos, terá início no dia 23 de julho com uma abertura as 18:30 horas e no dia 24 de julho  as exposições que vão das 08:00hs até as 16:00hs, durante o dia haverá oficinas abordando diversos temas com profissionais qualificados, ganhando maior destaque a oficina: Metodologia cientifica ao alcance de todos com a prof. Drª Celicina Borges Azevedo  idealizadora do projeto CIÊNCIA PARA TODOS NO SEMIÁRIDO  POTIGUAR que tem grande destaque no estado pelo incentivo a pesquisa dos alunos no ensino médio, esperasse que o público alvo maior seja os professores e alunos que possam aprender e propagar os conhecimento científicos por onde passarem. O encerramento será logo mais as 19:00 hs com a premiação dos projetos que obtiverem melhores notas.

O BLOG CIÊNCIAS AQUI É PARCEIRO DESSA INICIATIVA

TEXTO: IANNA DANTAS

QUER SABER MAIS: CLIQUE AQUI
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores